Quer anunciar na ReefCorner também? Clique aqui e saiba como!

Todos os Fóruns
 Aquarismo
 Marinho
 Como instalar a contactora
   Todos os usuários podem enviar NOVOS tópicos a este fórum
   Todos os usuários podem responder neste fórum
 Imprimir
Autor :..:..:.:: . Tópico Anterior: kalkwasser - balde de reposição Tópico 27611 Tópico Seguinte: desculpem a ignorancia! Mas num intendi....       . ::.:..:..:  

Marcio Padilha

Colaborador

Ingá - Niterói
RJ - Brasil

4349 Mensagens

Publicado - 25/10/2005 :  2:59:57 PM  Mostrar perfil  Adicionar Marcio Padilha a lista de contatos Ver Álbum de Fotos
Não qualificado
Hoje cedo fui instalar a contactora.
Ela tem duas partes em cima onde de um lado liguei o 220V e do outro lado liguei o chiller.
Não diz onde é entrada nem saída.

De cada lado tem um conector, onde liguei uma fase e o negatioco da saída do termostato, 110V.
Quando liguei o termostatoi e ajustei para acionar o chiller, a contatora ficou fazendo um zumbido e não ligou o chiller.
Alguém sabe se era pra ser diferente?

O modelo dela é o seguinte:
hx20-s32
220V - 50/60 hz
iec 609474-1 gb14048.4

Abraços,

Marcio Padilha
 Desconectado ~  Usuário desde: 12/06/2001  ~  Última Visita: 26/03/2014 Alertar Administração 

Thiago Cursino

Colaborador

Sao Paulo
SP - Brasil

1251 Mensagens

#224359 Publicado - 25/10/2005 :  3:29:24 PM  Mostrar perfil  Adicionar Thiago Cursino a lista de contatos Ver Álbum de Fotos
Não qualificado
Fala Marcio, blz?
Como voce disse que não fala onde é entrada e saida, será que não estão invertidos??
Ou podem estar invertidos na ligação com o termostato.
O que dá a entender é que o termostato está mandando a carga mas a contactora não está acionando o chiller... Sei que ela dá um estralo quando liga o chiller e não um zumbido continuo...
Acho mais provável que a fase e o negatioco do termostato estejam invertidos..
Achei que poderia ajudar mas ficou dificil...
Qualquer coisa posta aqui que a gente procura dar um toque.
Abraço

Veja as fotos do meu aquário em......
http://www.reefcorner.org/forum/topic.asp?TOPIC_ID=43066
 Desconectado ~  Usuário desde: 03/09/2003  ~  Última Visita: 21/10/2014 Alertar Administração  Ir ao inicio da página

Atsushi Fukumoto

São Paulo
SP - Brasil

183 Mensagens

#224372 Publicado - 25/10/2005 :  5:02:57 PM  Mostrar perfil  Adicionar Atsushi Fukumoto a lista de contatos Ver Álbum de Fotos
Não qualificado
Márcio,

Pelo que você descreve, a sua chave contatora é acionada com tensão de 220V e seu termostato é de 110V. Acho que é por isso que sua chave não está sendo acionada. A tensão que você liga na entrada pode ser 220V ou 110V conforme a sua necessidade, pois o contator é simplesmemnte uma chave. Já a tensão que controla o acionamento da chave precisa ser a especificada.
Veja a especificação do seu contator. Se a tensão de acionamento for mesmo de 220V, você deve trocar por outra de 110V já que o termostato que você vai acioná-lo é de 110V.
Quando for comprar uma chave, você deve se preocupar com a corrente máxima que o contator suporta e a tensão de acionamento. A tensão de alimentação que você vai ligar nela não importa, já que ele é simplesmente uma chave.
Talvez você tenha pedido para o vendedor um contator para 220V, já que esta é a tensão de alimentação do seu chiller. Aí o vendedor te ofereceu um contator acionado com 220V.

Qualquer dúvida é só ligar.
cel: 9485-5772

Atsushi
 Desconectado ~  Usuário desde: 21/05/2002  ~  Última Visita: 17/08/2011 Alertar Administração  Ir ao inicio da página

Marcio Padilha

Colaborador

Ingá - Niterói
RJ - Brasil

4349 Mensagens

#224382 Publicado - 25/10/2005 :  5:57:51 PM  Mostrar perfil  Adicionar Marcio Padilha a lista de contatos Ver Álbum de Fotos
Não qualificado
Grande Atsushi,
Acho que vc matou a charada.
Vou ligar pra loja e confirmar essa informação.
Talvêz seja por isso que o rele só fica rangendo, pois não há voltagem suficiente pra disparar a contactora.

Caraca, liguei lá na loja.
Tem loja que dá nojo, vendedores mal preparados, nem sabem o que vendem.
O vendedor acha que preciso de 220V para armar a contactora, mas não sabe se numa que arma com 110V eu poderia usar 220 V na passagem de cima.
É phlórida!!! Já queria me indicar um técnico.
Vou tentar falar com um eletrecísta amigo meu.

Em tempo: A contactora é de 32 amperes, provavelmente super estimada, pois os termostatos são de 5 ou 10 amperes.

Abraços,

Marcio Padilha

Editado por - Marcio Padilha em 25/10/2005 9:28:50 PM
 Desconectado ~  Usuário desde: 12/06/2001  ~  Última Visita: 26/03/2014 Alertar Administração  Ir ao inicio da página

Luiz Seadorf

Rio de Janeiro
RJ - Brasil

478 Mensagens

#224422 Publicado - 25/10/2005 :  9:43:56 PM  Mostrar perfil  Adicionar Luiz Seadorf a lista de contatos
Não qualificado
Fala Padilha , blz ?

Nao tem nada a ver com esse topico, eu queria
saber o nome/tel do cara que consertou seu chiller.
Eu vi noutro topico que vc conseguiu arrumar um
tecnico.

Valeu
Luiz

Seadorf
 Desconectado ~  Usuário desde: 26/03/2003  ~  Última Visita: 10/05/2010 Alertar Administração  Ir ao inicio da página

Atsushi Fukumoto

São Paulo
SP - Brasil

183 Mensagens

#224423 Publicado - 25/10/2005 :  9:47:22 PM  Mostrar perfil  Adicionar Atsushi Fukumoto a lista de contatos Ver Álbum de Fotos
Não qualificado
Márcio,

O que você precisa é um contator que acione com 110V. A tensão que você vai usar na entrada não importa. Não precisa ser a mesma utilizada para acionamento.
Peça para o vendedor trocar por um que acione com 110V. Aí você pode ligar 220V na entrada tranquilo.

Eu uso contatores para acionar as HQIs (220V) e uso 110V para acioná-los.

Atsushi

Desconectado ~  Usuário desde: 21/05/2002  ~  Última Visita: 17/08/2011 Alertar Administração  Ir ao inicio da página

Marcio Padilha

Colaborador

Ingá - Niterói
RJ - Brasil

4349 Mensagens

#224427 Publicado - 25/10/2005 :  9:52:51 PM  Mostrar perfil  Adicionar Marcio Padilha a lista de contatos Ver Álbum de Fotos
Não qualificado
Então é isso, só que o cara não tem contator que acione com 110V.
Vou tentar arrumar um e fazer a instalação.

Luiz,
O cara se chama Eugênio, quem me indicou foi o Wagner Torres e vc consegue o telefone com ele.
Só combine o preço antes, pra não se aborrecer, hehehe!

Abraços,

Marcio Padilha
 Desconectado ~  Usuário desde: 12/06/2001  ~  Última Visita: 26/03/2014 Alertar Administração  Ir ao inicio da página
  ::::::::.: . Tópico Anterior: kalkwasser - balde de reposição Tópico 27611 Tópico Seguinte: desculpem a ignorancia! Mas num intendi....       . :.::::::::  
 Imprimir
Ir a:
  Esta página foi gerada em 0,36 segundos.